Olá, meu nome é Luiz Carrera e sou um fazedor 😉

Após meus dois últimos insucessos como empreendedor, no qual aprendi muito, resolvi me dedicar as áreas tenho mais afinidade, conhecimento e atuação surgindo assim a Robotics Brasil ou RB para os mais íntimos.

Com apenas 6 seis meses de nascida já estou com dois projetos em andamento. O primeiro e mais estratégico é um VANT ( drone ) completamente Open Source. O segundo apesar de não ser completamente aberto segue a proposta de valor que está na raiz da razão de ser da RB ou seja, parte do conhecimento e tecnologia utilizada será compartilhada com todos.

Este é o Roby.

roby1

Roby é um robô amigo e sempre vigilante. A ideia surgiu observando minha filha de 6 anos se divertindo em uma piscina. Piscina? Isso mesmo. Veja só que legal.

roby2

Como vocês podem observar o Roby é um robô aquático composto por vários sensores de monitoramento e uma câmera de 5 MP. O funcionamento em conjunto dos sensores tem como objetivo auxiliar na segurança de pessoas.

O Brasil é o segundo mercado de piscinas no mundo. E infelizmente as estatísticas com acidentes envolvendo afogamento no mundo e no Brasil são assustadoras.

roby3

Sabemos e não devemos esquecer que um sistema de segurança envolve uma série de procedimentos a serem adotados e Roby é mais um integrante desse contexto maior.

Apesar de conceitualmente ser um robô aquático Roby poderá ser usado fora das piscinas.

roby4

Todas as tecnologias utilizadas por Roby estão revolucionando o mundo. Surge então as chamadas Smart Cities. Os dispositivos estarão conectados trocando informações com o objetivo de melhorar o bem estar de seus moradores.

roby5

E para que tudo isso funcione Roby deverá ser equipado com o que há de mais novo em sistemas robóticos. Após algumas pesquisas a primeira escolha para compor seu “cérebro” é o Intel Edison.

roby6

Onde Roby está agora?
. sendo gerado;
. vendo se o mercado o deseja e qual é a intensidade desse querer;
. procurando capital financeiro para que seu nascimento vire realidade.

Espero que tenham gostado e Roby gostaria de ouvir vocês. Deixem seus comentários, se possível.

Em breve estarei publicando o que estamos aprendendo com o desenvolvimento de Roby.

Abraços.

 

About the author
6 Comments
  1. Tem um site com mais informações?

  2. Fique interesado para ser uma revenda, seria possivel?

  3. Ric

    Se tivesse captando via crowdfunding eu certamente compraria um

    • carrera

      Olá Ric,

      Sim, essa é uma possibilidade real. Mas para tal tenho que ter um protótipo funcional senão tem uma grande possibilidade da campanha ser suspensa como aconteceu com o barbeador a lazer no Kickstarter.

      Estou correndo com o projeto quem sabe no início de 2016 🙂

  4. Excelente idéia! Já tem noção de quanto ficaria o custo para o consumidor?

    • carrera

      Olá Marcos,

      Ainda não tenho o valor final do produto. Tenho uma previsão de valor mas seria arriscado nesse momento falar algo a respeito pois estou em fase de prototipação e estão ocorrendo uma série de interações (ajustes) no projeto. Após a finalização dessa etapa tereis o valor real para o consumidor final. Quero chegar a um valor competitivo para o mercado internacional, muita pesquisa sendo feita 😉

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit